Quem somos



O Lewá* é um projeto social realizado pelo CIDE - Capacitação, Inserção e Desenvolvimento e patrocinado pelo Instituto Lojas Renner que tem o objetivo de contribuir para formação profissional, inserção no mercado de trabalho e para a sustentabilidade financeira de 30 mulheres negras, de baixa renda, provenientes de escolas públicas, através da realização do 1º Curso de Promoção e Marketing de Produtos e Eventos.
Módulos propostos:

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS – 40H                   
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL  - 08H
ÉTICA CIDADANIA E CULTURA BAIANA – 20H
COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA – 20H
LIDERANÇA E TRABALHO EM EQUIPE – 20H
EVENTOS I – 60H
INGLÊS – 40H
MARKETING PROMOCIONAL – 32H
EVENTOS II – 50H
ESPANHOL – 44H



O conteúdo do curso objetiva o aprendizado de como atuar enquanto profissionais e gestoras de negócios no mercado da promoção e marketing de produtos e eventos, além da formação das participantes enquanto cidadãs na sociedade.


A formação acontece de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 12h00, no Forte Santo Antônio Além do Carmo, localizado na Praça Barão do Triunfo, s/nº - Santo Antônio - Salvador/Ba.

O curso terá duração de 09 meses (seis meses de aulas teóricas e três, de práticas). Após os nove meses todas estarão habilitadas para trabalhar como empreendedoras ou prestadora de serviços do setor.

* Lewá é uma palavra Iorubá (língua africana falada entre os povos das diversas etnias nigerianas) que significa formosa.


Realização:

                                 
O CIDE - Capacitação, Inserção e Desenvolvimento é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento e a capacitação de jovens, estudantes e profissionais, do Ensino Fundamental, Médio e Superior através dos Programas de Estágio, Jovem Aprendiz,  Colocação de Profissionais, Cursos, Palestras e Treinamentos.

Com experiência de 13 anos o CIDE atualmente possui postos de atendimento na Bahia (nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna e Feira de Santana) e em Sergipe (Aracaju).

MISSÃOPromover a inserção de estudantes e profissionais no mercado de trabalho, através de ações voltadas para o seu desenvolvimento e capacitação, oferecendo um serviço de qualidade, respeito e inovação. 

VISÃOSer uma organização de referência no desenvolvimento de estudantes, promovendo seu crescimento e inserção no mercado de trabalho, atuando com ética, seriedade, flexibilidade e honestidade. 

VALORES: Compromisso, Seriedade, Respeito, Simplicidade, Dinamismo, Harmonia, Compreensão, Ética, Honestidade e Flexibilidade.

TÍTULOS RECEBIDOS:

Utilidade Pública Estadual, através da LEI Nº. 9.642 de 20 de agosto de 2005, pela Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.
Utilidade Pública Municipal, através da LEI Nº. 7.179 de 22 de dezembro de 2006, pela Câmara Municipal do Salvador.



Patrocínio:
                                                                                                                 

O Instituto Lojas Renner é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP - que busca a inserção da mulher no mercado de trabalho, por meio do investimento em projetos de geração de trabalho e renda. Fundado em 09 de junho 2008, é responsável por gerir os investimentos sociais da Lojas Renner, levando desenvolvimento para as comunidades onde a Companhia está presente.

Alinhado com a Meta 3 da Declaração do Milênio das Nações Unidas - promover a igualdade entre os gêneros e dar mais poder às mulheres – em dois anos o Instituto já investiu mais de R$ 4,6 milhões em 101 projetos, beneficiando mais de 10 mil mulheres e jovens em todo o Brasil.




Equipe Técnica:

Coordenação Geral
Gestão de Pessoas
Assistente da Coordenação
Assistente Administrativo
Psicóloga
Assistente Social
Captador de Recursos
Assessora de Comunicação
Facilitadores